Dub Music - Reggae
Muito Dub Music pra vcs aqui no Reggae Dub ...!!
muita Informação, coletanias, videos ,enquetes tudo para quem esta adpto a meditar em um blog de qualidade e amor aos leitores q assim os vens abração ..!!
REGGAE DUB NA AREA ..!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dub Music é caracterizado por uma "versão" ou "duplo" de uma canção existente, geralmente instrumental, com lados-B de 45 registros do RPM e, normalmente, enfatizando a bateria e baixo para um local popular de som em sistemas de som. As faixas instrumentais são tipicamente encharcado de efeitos sonoros como eco, reverberação, com instrumentos e vocais caindo dentro e fora da mistura. Outra marca registrada do som do dub é o uso proeminente de baixo. A música, por vezes, apresenta outros ruídos, como os pássaros que cantam, trovões e relâmpagos, água corrente, e os produtores gritando instruções a músicos. Ele pode ainda ser aumentada por DJs ao vivo. Os sons muitas camadas com ecos diferentes volumes e são muitas vezes disse para criar paisagens sonoras, ou esculturas de som, chamando a atenção para a forma ea profundidade do espaço entre os sons, assim como os sons próprios. Geralmente, há uma sensação distinta orgânicos para a música, embora os efeitos são criados eletronicamente.
Muitas vezes, essas faixas são usadas para "torradeiras" bater fortemente rimados e letras alliterative. Estes são chamados de "DJ versões". Nas formas de sistema de som com reggae, o artista através de um microfone é referido como o "DJ" ou deejay "(onde, em outros gêneros, este artista se poderia chamar de" MC ", que significa" Mestre de Cerimônias "," Microfone Comandante "ou" Mic Control "), e que a pessoa escolha da música e da exploração do gira-discos é chamado de selector" (por vezes referido como o DJ em outros gêneros).
Uma das principais razões para a produção de várias versões era de ordem económica, um produtor pode usar uma gravação de sua propriedade para produzir inúmeras versões dentro de uma única sessão de estúdio. A versão também foi uma oportunidade para um produtor ou engenheiro remix para experimentar e vent seu lado mais criativo. A versão era tipicamente o lado B de um single, e utilizado para testar e fornecer algo para DJs para conversar, enquanto o A-side foi mais freqüentemente o dedicado ao vocal original completa orientada. Na década de 1970, discos LP de faixas dub foram produzidos, muitas vezes simplesmente a versão dub de um LP registro vocal, mas às vezes uma selecção de originais faixas instrumentais produzidos no estilo dub vocal para os quais não existia